segunda-feira, 5 de abril de 2010

Com licença, a poética.

(De uma Filha, com amor, para seu pai em seu aniversário de 50 anos). E por mais que se passaram 50 anos. Meio século. A juventude Reina. Reina junto a ela a soberania de Oxossi, sua elegância e beleza.

Não é muito próximo a oxum, mas dela se faz seu. Está cercado por três, e com três divide o significado de viver. É homem, é menino, é filho, é pai. É carioca, malandro criado na rua. Sua histórica o remete a guerreiro, aventureiro, trabalhador, honesto, forte, esperto, inteligente, amigo, lutador e apaixonado.

Suas dores são reais, seus amores únicos e sua fé admirável. Sua mãe, tenta lhe mostrar onde e quando estar, mas como de frente há também peixes com peixes, insiste em teimar. Quando teima, se vê caído, e quando se vê caído, se levanta. É assim! É assim que a vida se faz e você faz da vida.

Você tem brilho no olhar, mágica no carinho e amor no viver. Amor pelo viver. Viver pelo amor. Você é amado, muito, não pestaneje. Continue carregando a saúde, a cara de pau e a explosão.

A criação não é feita apenas de aprendizagens boas. A criação é dar e receber. Você recebeu e deu muito. Você mostrou os dois lados do mundo mesmo querendo que somente um nos fosse oferecido. Você acolheu, mas também jogou ao mundo. Você é pai. Você soube ser Pai. Você é humano, por isso perdoou, perdoa e é perdoado.

Seu sorriso abre um mundo a quem atento o vê. Ele é lindo! Ele é como sua alma, cheia de ‘’posinhos pirim plim plim’’ mas também repleta de angustias. E teu
choro, quando choras moreno, mostra-nos a alma do mundo. Uma alma com cicatrizes, forte, inabalável e inatingível. Contudo, quem na verdade sustenta, é a doçura, alegria e inocência de um menino.

Você nasceu, cresceu, viveu, encontrou a sua missão, realizou alguns sonhos Vive, sonha e ama. É amado!

Parabéns. filho, neto, sobrinho, marido, pai, amigo. Feliz aniversário, que sua vida continua sendo repleta de amor, cores, alegria, fé, saúde, decisão, sorte, persistência, carinho, união, dinheiro, viagens, sonhos, paixões, caminhadas. E que você, acima de tudo, possa a cada dia mais, enxergar o homem maravilhoso que tem sigo a 50 anos. Nós te amamos.

''Disse que se for sem eu não quer viver mais não''

4 comentários:

  1. Parabéns agnes
    esse texto está lindo!
    uma bela homenagem ((:

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Seu pai deve ter ficado feliz e orgulhoso com o belo texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não basta ser pai de vc Agnes, posso e devo viver plenamente todos os sentimentos verdadeiros sem medo, junto de vc, mostrar passo a passo o que a sedutora vida tem a lhe oferecer, entretanto, acredito em vc, em suas escolhas de felicidades sadias e que se tornem duradouras.Beijos muitos, de seu amigo que AMA muito vc, seu Pai.Álvaro

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras, por tudo, pelo que disse e principalmente.Pela sua EXISTÊNCIA em nossas vidas em minha vida.bjaaaaoooooooooo!!!

    ResponderExcluir