quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Algum dia, não muito distante.




Chegará o dia em que não importará nada além do amor. A partir desse dia, não haverá mais aqueles que destroem o planeta, que preferem o por em um caminho sem volta do que ver seu patrimônio e/ou capital ameaçado. Não julgo aqueles que pretenciam alcançar um patamar financeiro elevado, mesmo que ainda não concorde com seu padrão de qualidade, porém o mundo passa cada vez mais a ser alvo dos que não tem um limite, esquecendo de que suas vidas, e não sua conta bancária, é o que mais deve ser preservado, tendo em vista que sua vida (a nossa vida) corre de mãos dadas com natureza.

Não sei ao certo sobre o que é este texto, não sei nem se há um tema único descrito nele, mas com certeza há uma finalidade em comum. O respeito e igualdade ao próximo. Não sei o que lhe impõe uma atitude mais ativista, mas acredito que lhes deve preocupar a situação do mundo. Não paramos de ser informados que os níveis do mar estão aumentando, e que isto se sucede pelo aumento do consumo e o acumulo de lixo... Talvez um dia, você entenda que é real.

Enquanto um egoísmo medíocre e anacronico é utilizado por muitos (salvando por ainda sim ser minoria), o pecado da luxuria ainda prossegue, sendo evidente quando notamos suas preferências por colocar o mundo à beira de um abismo (Exagero?). Dou graças a Deus por ainda existir força naqueles feitos humanitários e igualitários.

Um paradoxo bastante ridículo, se segue um suícidio grupal, grandes administradores de grandes empresas estão cada vez mais, não sei ao certo dizer desde quando mas em um processo continuo, deixando de se preocupar com a natureza para verem seus cofres transbordando. Mas afinal, a que propósito fazem isso? DESTROEM SEU LAR, PARA ALIMENTAR UM CAPITALISMO MALDOSO afim de se iludirem pensando que estão no topo do mundo. O mundo não há dono, não topo, não há potencias, NÃO HÁ CENTRO. Somos todos um só, independende de religião, etnia, cultura, SOMOS SERES HUMANOS, nem tão diferentes dos ditos animais irracionais (como ?). Espaço e tempo é curvo, mais uma volta no mundo? E seu castelo cair.

Cegaram-se e cegaram o intelecto, constroem barreiras e obstáculos para admitirem que o sutíl é a mão mais rápida para a felicidade, e dinheiro, a mão mais turbulenta e ingrata. Esquecem que amor, alegria, amizade, união, justiça são laços verdadeiros e que a felicidade move a todos com a mesma força vital.

Não terá ausência de força enquanto houver soluções, a missão é nosso escudo e o bem o nosso aliado. Não desistir é a lei. Revolta sabermos de que há gente nesse mundo capaz de vender as ideias positvidas em prol de um mundo saudável, incrível saber que há pessoas no mundo capazes de dar dinheiro imaginável só para que esta solução não atrapalhe seu trabalho e seus lucros futuramente. Estão excluídos de uma sanidade básica, ninguém paga para arrecadar mais vantagem e cavar sua cova. Difícil lhes entender, difícil aceitar que são pessoas instruídas.

Como disse, não sei exatamente sobre o que escrevo. Na verdade, assim que comecei a escrever, optei por um lado natural, defender a natureza e atacar quem a ataca, mas vi que este tema além de ser bastante amplo é demais específico. Gostaria de ressaltar também, a parte Estadual de culpa.

O Estado, ou melhor, os Estados não se pronunciam sobre, e quando se pronunciam se colocam como subordinados, se julgam incapazes de fazer algo que mude significativamente o rumo do planeta banalizando suas iniciativas. O que não falta é pessoas, organizações que queiram 'mudar o mundo', exemplificamos e cultuamos (até hoje) vários lideres sociais que de certa forma ajudaram a manobrar a terra para o século XXI.

Nós somos capazes, não somos poucos, conseguiremos eliminar a participação de preconceituosos, grandes polos industriais em busca de uma nova cara para nossa casa. A aversão a corrupção vem de cada um, se não deixa se corromper, não haverá corrupção. Vamos trilhar um caminho de respeito, acertos, ética e deixar de pensar no dinheiro (capital) como uma fonte de felicidade, poder ou até de vida.

O mundo nos devolve o que foi utilizado de forma incorreta, exagerada. Enquanto a natureza pede socorro... nos avisando que ainda HÁ TEMPO. Vamos preserva-la, vamos lutar pela sua vida (e pela nossa), até porque sua magnitude e magia são maravilhosamente contemplativas.


Nenhum pouco comunista, mas extremamente socialista!

4 comentários:

  1. Parabaéns pelo lindo texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que texto é esse?! Muito bom, hem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto!Parabéns pela clareza de idéias.Vc é mesmo uma "adolescente diferente".Bjs

    ResponderExcluir
  4. belo texto! Feliz em saber que essa geração, um pouco mais nova nao está perdida. Em saber que tem gente que se preocupa com o meio ambiente e o planeta e as pessoas e não só com seriados e big brothers da vida!
    Parabéns e cada um fazendo o seu que a gente consegue melhorar o mundo.
    beijos

    ResponderExcluir