terça-feira, 24 de novembro de 2009
A ONDA BOA...
Se propaga no ar!
Ao longo da vida, aprendemos que nem sempre o caminho mais fácil, ou o que se deseja tomar, é um caminho disponível. Aprendemos que contos de fadas nem sempre se adaptam à realidade, mas que podemos (e as vezes devemos) toma-los como base. A vida também nos mostrou, que o pessimismo é um aliado traidor, e que o positivismo e a bondade são elementos fortíssimos, para conseguirmos valorizadíssimos momentos de alegria.
Pois bem, não fixaremos muito no lado que se pudéssemos não seria nem mencionado. Vamos! lutar, correr, brincar, sorrir, abraçar, dançar, fraternizar, eternizar, amar, pular, sentir, ajudar, chorar, beijar... vamos! e vamos à fundo e com todas as partes do nosso corpo buscar a paz e harmonia.
Não deixo de apoiar projetos ou atitudes de solidáriedade e caridade. Porém, por diversas vezes, o faço por não me restar alternativas, afinal, a origem desses projetos, seus reais motivos de existência, é pelo fato de presenciarmos pessoas que precisem de nós. Enfatizando: Não seria necessário se a ética e moralidade pesassem mais alto em certos momentos e em certos grupos. Mas não será essa a discussão agora. Se existem esses projetos, e graças à Divindade existem, e que há pessoas dispostas a ajudar, vamos bater palmas, agradecer e incitar.
É facíl encontrar solidariedade, assim como é facíl encontrar bondade... até uma certa irmandade. Portanto, vamos espalhar tais sentimentos, nos juntar e formar cada dia mais uma união mais forte e mágica. Lutar além do final, para que esses projetos recebam seus merecidos valores, e com isso, um suporte suficiente.
Pessoas responsáveis por estas iniciativas querem um mundo melhor (não os definindo politicamente), e buscando ajudar à quem precisa, estão constituindo pessoas e cidadãos mais presentes, cientes de responsabilidades e cheios de sonhos. As vezes até prolongando suas vidas (nem sempre literalmente), já que podem estar vinculada a salvação daqueles, que poderiam mais tarde, procurar a marginalidade como um escapismo.
Outros projetos, voltados para um lucro, também fazem a sua parte. Ou melhor, qualquer movimento que se evidencia uma ajuda ao próximo ou a intenção, está no caminho para exceção, para aqueles que querem um mundo repleto de sorrisos. E fazem isso (acredito), para que tudo faça sentido.
Uma pessoa só não muda o mundo. Pode mudar o 'seu' mundo. E mudando o 'seu' mundo. Não haverá apenas uma pessoa para mudar o mundo. Haverá um mundo para mudar o mundo!
Meio difícil escrever sobre caridade e seus grupos, que por mais que tenham os mesmos objetivos, são amplos e até variados. O que importa, como conclusão, é de que são dotados de amor e boa vontade, e em troca? testemunham infinitos futuros preenchidos e irmãos feitos. E isso, já lhes são suficientes para continuarem até o fim, porque mesmo que lhes digam que não há mais saída ou solução, continuam acreditando que sempre aparecerá um anjo com uma resposta... e um anjo sempre aparece.
Não queria mais uma vez escrever um texto longo, meio cansativo, mas me perdoem, eu vou escrevendo e vou dando forma aquilo que o coração grita. O que explode e não já não tem mais lugar para ficar além da propagação. Perdoem-me meu tom esquerdista, romântico e sonhador, pois assim me criei e fui criada (quer dizer, não totalmente)
Muito forte, lá no alto, sempre vão brilhar... milhões de estrelas coloridas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agnes você está de parabéns, estou pasmo na sua capacidade de escrever, parabéns mesmo. Achei muito interessante esse tema e sei que com ajuda de cada um podemos mudar esse mundo. Agnes você é uma pessoa diferente, e que nunca você possa perder esse talento, melhor dizendo esse dom, de escrever. Muito boa a sua opinião e o seu modo de escreveer. PARABÉNS
ResponderExcluirParabéns novamente Gui!
ResponderExcluir'vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir!'
lindo lindo Agnes, pessoas e coisas assim que fazem a diferença!
ResponderExcluirBem,não podemos ficar nos sonhos e vontades temos que realmente nos unir para juntos fazermos um mundo digno de se viver onde cada ser humano tem o direto ao primordial que é a sobrevivência e a dignidade de obter o respeito e o direto a vida.
ResponderExcluirSeus pensamentos, palavras me encantam pois os meus pensamentos vão de encontro aos seus.
Tenho orgulho de ter você como uma irmã que a espiritualidade pos no meu caminho.
Sempre que puder estarei aqui para ler e viajar nas suas
bjs mil de sua fã
jackline
palavras
ResponderExcluirjack (faltou terminar o texto...srsrsr)
è filha lute por seus sonhos e exponha seus pensamentos e sentimentos, eles são extremamente importantes, não guarde o que está explodindo aí dentro, só não perca, como já te disse o respeito por ninguém, principalmente por você.
ResponderExcluirBjs
Marta
Muito bom!
ResponderExcluir